Nesta semana, a Livance abre sua 10ª unidade, no Shopping Marketplace. Além de ter mais um endereço para o seu consultório, o que naturalmente amplia o raio de potenciais pacientes, estar em uma torre de um centro comercial e em frente a um outro também igualmente importante, como o Morumbi Shopping, pode trazer vantagens ainda mais claras. Conheça algumas delas:
· A circulação é muito maior que qualquer outro tipo de edifício
O Shopping Marketplace recebia, até a pandemia, mais de 360.000 pessoas circulando entre suas lojas por mês. Se somarmos a circulação no MorumbiShopping, chegamos a mais de 1 milhão de pessoas passando mensalmente nas imediações do seu consultório. O número por si só já é algo grande, mas consegue imaginar como isso facilita na ativação e comunicação de futuros pacientes? Criar ações de marketing geolocalizadas e colocar a seu novo endereço em ações de CRM podem ser alguns dos benefícios de estar em uma torre como o Market Place.
· Facilidades e melhor experiência
Estar em um ambiente repleto de lojas, restaurantes e supermercados significa que seus atendimentos poderão ser precedidos ou sucedidos por um almoço gostoso. Ou então uma tarde de compras que pode transformar sua consulta em algo mais prazeroso e leve aos seus pacientes. Além disso, a proximidade de estar em um local amplamente conhecido, ao lado de uma estação de trem, e ter um estacionamento auxilia na logística, tornando a referência mais fácil na indicação de outros pacientes.
· Shoppings estão em regiões de muito movimento, e isso é muito bom!
Nas imediações da nova unidade, há algumas das torres comerciais mais importantes da cidade como o Rochaverá, Parque da Cidade, a própria torre do Market Place e muitos outros. Isso é fundamental no sentido de trazer praticidade à vida do paciente. Segundo uma pesquisa da Zocdoc feita em Dezembro de 2019, nos Estados Unidos, estar próximo do trabalho é um dos fatores mais relevantes na hora de encontrar um profissional de saúde em uma grande cidade. Neste caso, a Livance não oferece só o Market Place. Todas as unidades encontram-se em regiões de fluxo populacional privilegiados.
· Parcerias com Lojistas e consumidores
Essa é uma dica importante para conseguir novos pacientes. Criar mecanismos de vantagens e recompensas com lojistas e seus clientes é uma forma importante de ter uma base de marketing ativa e conseguir novos pacientes com uma estratégia um pouco mais definida. Imagine você, nutricionista ou endócrino, fazendo algum tipo de parceria com o Mundo Verde (que fica no térreo)? Ou cardiologistas apresentando exames de VO2 na Bodytech. Podem ser algumas das muitas ideias que surgirão ao ter seu consultório em um ambiente tão propício à divulgação.
No final das contas, essas são apenas algumas das inúmeras vantagens de ter um consultório em um shopping. Estamos ansiosos para saber se vocês possuem alguma outra sugestão além das nossas. E aí? Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário que será um prazer ouvi-lo.