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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Olá, nós somos a Livance, ou Livance Serviços de Apoio Administrativo S.A., sociedade por ações inscrita no CNPJ/ME sob o nº 26.917.632/0001-08 e com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Domingos de Morais, nº 2781, 14º andar, bairro Vila Mariana, CEP 04.035-001.

Somos uma empresa pioneira e líder na oferta de consultórios para profissionais de saúde no formato pay-per-use, oferecendo uma Plataforma completa que conecta os nossos profissionais, que chamamos de Membros, os seus pacientes e, em alguns casos, também as Operadoras de Planos de Saúde, com soluções inovadoras de gestão de consultórios, agendamento e pagamento.

Se você é nosso Membro, é paciente de algum dos nossos Membros, ou utiliza nosso site ou serviços, saiba que nós tratamos os seus dados pessoais com todo o cuidado e segurança!

Nesta Política nós vamos abordar todas as atividades de tratamento de dados pessoais realizadas pela Livance, dando transparência às nossas práticas que vão da coleta ao armazenamento e compartilhamento de dados pessoais. Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Caso sejam feitas alterações relevantes, vamos nos certificar de que as novas informações chegarão de maneira adequada a você.

Sugerimos que leia com atenção essa Política e, caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco - será um prazer falar sobre as nossas práticas de dados!

Quais dados são considerados pessoais?

Dado pessoal é qualquer informação que possa identificar você de maneira direta ou indireta, como dados cadastrais, preferências e informações sobre a utilização de serviços.

Em determinados casos, a Livance pode anonimizar os seus dados pessoais pois, desta forma, eles deixam de te identificar – deixam de ser dados pessoais – ficando resguardada a sua privacidade.

A Livance é Controladora ou Operadora de Dados?

Você sabia que a Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”) estabelece que as empresas podem ser Controladoras ou Operadoras de dados pessoais?

Controladora é a empresa que vai decidir o que será feito com os seus dados pessoais; e Operadora é a empresa que vai tratar os dados em nome da Controladora, ou seja, respeitando as decisões que couberem a ela.

Na coleta e tratamento dos dados dos Membros ou Membros potenciais da Livance, nós atuamos como Controladora de dados, ou seja, as decisões em relação ao tratamento destes dados cabem a nós.

Na coleta e tratamento dos dados dos pacientes dos Membros da Livance, a Livance está fazendo o que o seu Membro pede, ou seja, está fornecendo para o Membro o serviço de agendamento, confirmação e remarcação de consultas, sendo, portanto, uma Operadora de dados, o que significa que:

• O Membro, ou seja, o profissional de saúde que irá te atender, é quem determina quais Dados Pessoais serão tratados;

• A Livance somente vai usar os seus Dados Pessoais para cumprir a finalidade indicada pelo Membro, incluindo realizar um agendamento e enviar confirmações e notificações para você;

• Cabe a Livance tomar todas as decisões e medidas técnicas relativas à guarda e proteção destes dados enquanto estiverem sob nossa responsabilidade.

Como e quais dados a Livance coleta?

Nós coletamos dados pessoais através do nosso site, landing pages, Plataforma e dos nossos diversos canais de atendimento, que podem variar de acordo com a sua preferência - telefone, e-mail e WhatsApp. Os dados coletados são:

DADOS DE CONTATO

Dados coletados através do site e landing pages da Livance para o contato com interessados em conhecer o produto da Livance – nome, e-mail e telefone;

DADOS DE CADASTRO DE MEMBROS

Dados necessários para a verificação da habilitação profissional e contratação dos nossos serviços pelos profissionais de saúde, incluindo dados para pagamento da Livance – nome, qualificação, endereço, documentos de identificação e habilitação profissional, informações de cartão de crédito;

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DE PACIENTES

Dados coletados pela Livance, indicados pelo membro ou pelos seus pacientes, necessários para o agendamento e contato com os pacientes para confirmações e remarcações – nome, e-mail, telefone, número da carteirinha do Convênio;

DADOS DE ACESSO AO SITE E PLATAFORMA

Dados coletados automaticamente sempre que você acessa o site e/ou Plataforma da Livance – IP, logs de acesso; data e hora de acesso; localização, tipo de browser.

A Livance não trata os chamados Dados Pessoais Sensíveis, que a LGPD define como dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.Em alguns casos, nós faremos o tratamento de dados de crianças, ou seja, pessoas menores de 12 anos. Nesses casos, sempre que for o caso, buscaremos a autorização de seus representantes legais, nos termos da LGPD.

Para que utilizamos dados pessoais?

A LGPD permite o tratamento de dados pessoais desde que haja uma finalidade legítima e clara e uma base legal para cada tratamento. Por isso, a Livance só trata dados de acordo com as bases legais (i) da execução de contrato ou procedimentos preliminares relacionados a contrato; (ii) do legítimo interesse, (iii) do cumprimento de obrigação legal ou regulatória e; (iv) em casos específicos e necessários, do consentimento; todas previstas em Lei, e para as seguintes finalidades:

PRESTAR NOSSOS SERVIÇOS

Coletamos os dados fornecidos por você para prestar adequadamente os nossos serviços, ou seja, (i) se você é membro, para realizar todas as etapas de criação do seu consultório, cadastrá-lo e garantir o seu acesso às unidades da Livance, e, (ii) se você é paciente, para realizar o agendamento e confirmação de consultas, conforme orientação dos Membros.

MANTER VOCÊ INFORMADO(A)

Dados pessoais podem ser utilizados para manter você informado a respeito de novos produtos ou serviços e de atualizações sobre os produtos e serviços que você utilizou ou contratou.

RESPONDER AS SUAS DÚVIDAS E SOLICITAÇÕES

Utilizamos seus dados pessoais para processar as suas solicitações e fornecer as devidas informações, bem como tirar dúvidas sobre nossos produtos e serviços.

CUMPRIR OBRIGAÇÃO OU ORDEM LEGAL

Em algumas situações, vamos precisar compartilhar informações (que podem incluir dados pessoais) com a vigilância sanitária, Conselhos Profissionais e demais autoridades, quando legalmente requerido.

ANALISAR A UTILIZAÇÃO DAS NOSSAS PLATAFORMAS

Quando você acessa nossas plataformas, coletamos alguns dados pessoais, inclusive por meio de cookies e tecnologias similares. Mais informações sobre o uso de Cookies mais adiante.

DESENVOLVER NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS

Quando você autorizar expressamente, por meio do consentimento, nós podemos utilizar seus dados pessoais no desenvolvimento de novos produtos, serviços, eventos e oportunidades promovidas pela Livance. Faremos o possível, porém, para utilizar os dados sempre de forma estatística e anonimizados, utilizando técnicas de analytics de modo que os titulares não sejam identificados.

Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

PARCEIROS

Para fornecer nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com outras empresas, tais como provedores de hospedagem e meios de pagamento.

ANUNCIANTES OU AGÊNCIAS

Quando você nos autoriza, podemos compartilhar dados (sempre que possível de forma anonimizada) com anunciantes ou agências parceiras que poderão ofertar anúncios e conteúdo de forma personalizada, de acordo com interesses e comportamentos detectados.

AUTORIDADES EM PROCEDIMENTOS JUDICIAIS OU ADMINISTRATIVOS

Esse tipo de compartilhamento de dados pode ser necessário para se cumprir uma obrigação legal, regulatória, ordem judicial ou resguardar direitos.

Por quanto tempo retemos seus dados pessoais?

Seus dados são mantidos pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, bem como para o cumprimento de obrigações legal ou regulatórias, levando em conta também a eventual necessidade de utilização em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Como protegemos seus dados pessoais?

Nós implementamos todas as medidas de segurança que consideramos adequadas para proteger os seus dados pessoais, com base na tecnologia atualmente disponível.

• Utilizamos estruturas de processamento de dados em nuvem com parceiros que atendem os mais altos padrões de Segurança da Informação, e cujos servidores não estão liberados para acessos externos. Alguns destes sistemas administrados por terceiros são utilizados para a análise de dados externos e apenas o capturam e armazenam dados, não realizando qualquer tratamento.

• Quando seus dados pessoais são armazenados pela Livance, utilizamos sistemas de computador cujo acesso é limitado, uma vez que são mantidos em instalações que possuem medidas físicas de segurança.

• Os dados são armazenados de maneira segura mesmo quando são utilizados serviços de armazenamento de parceiros. Utilizamos soluções de Segurança da Informação como Antispam, IDS / IPS (Intrusion Prevent System), Cofre de Senhas; MFA (Múltiplo Fator de Autenticação) e MDM (Gerenciamento de Dispositivos Móveis).

Nós nos esforçamos para proteger suas informações, mas, em razão da própria arquitetura de funcionamento da internet, não podemos garantir que seus dados estejam imunes a acessos indevidos por parte de pessoas com má intenção.

Parte da segurança dos dados passa pelas atitudes dos próprios titulares, por isso, não compartilhe a senha utilizada em nossso serviços em hipótese alguma, ainda que julgue que o destinatario da senha é alguém de sua confiança. Nós não nos responsabilizamos por atos de terceiros, inclusive em caso de uso indevido de seus dados de login e senha.

Caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre imediatamente em contato conosco, reportando o ocorrido.

Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Na Livance nós garantimos que você possa exercer os seus direitos enquanto titular de dados, principalmente aqueles previstos na LGPD. Para isso, é importante que você conheça os seus direitos, que são:

ACESSO A INFORMAÇÃO

Você pode requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que nós possuímos sobre você, bem como pedir a confirmação do tratamento que estamos realizando com seus dados pessoais. Analisaremos caso a caso os requerimentos feitos, preservando, sempre que necessário, nossos segredos comerciais.

RETIFICAÇÃO

Você pode solicitar a qualquer momento a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso identifique imprecisões. Contudo, em alguns casos, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece.

EXCLUSÃO OU ANONIMIZAÇÃO

Você pode solicitar a exclusão ou anonimização dos seus dados pessoais, sempre que não forem mais necessários ou tiverem sido obtidos via consentimento. Quando recebemos uma requisição desse tipo, analisamos se há outra razão legítima para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes dados para resguardo de direitos.  

OPOSIÇÃO

Em caso de tratamento de dados pessoais apoiado em outro fundamento que não o seu consentimento, você poderá opor-se àquela atividade, caso entenda que esta esteja em descumprimento com a legislação.

PORTABILIDADE DE DADOS

Forneceremos a você, ou a terceiros que você escolheu, seus dados pessoais em formato estruturado.

RETIRAR O SEU CONSENTIMENTO

Em qualquer situação em que solicitamos o seu consentimento, você poderá revogá-lo a qualquer momento, normalmente pelo mesmo meio pelo qual havia manifestado sua vontade inicialmente.

REVISÃO DE DECISÃO AUTOMATIZADA

Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definição de perfis pessoais, profissionais, de consumo e de crédito e/ou os aspectos de sua personalidade.

Caso queira solicitar informações sobre o uso de seus dados pessoais pela Livance, ou pedir a retificação, exclusão, portabilidade ou outras, entre em contato através de privacidade@livance.com.br ou do canal de atendimento de sua preferência - telefone, e-mail ou Whatsapp - que retornaremos com mais orientações.

O que são Cookies e como os utilizamos?

Cookies são pequenos arquivos que ficam armazenados no seu navegador e que nos permitem, dentre outras funcionalidades, possibilitam que nossas plataformas “lembrem” de suas sessões ativas, bem como que sua utilização seja customizada naquilo que for possível.  

Como é prática comum, nós usamos cookies em nossa Plataforma, com a finalidade de melhorar sua experiência. É importante que você saiba quais informações eles coletam, como as usamos, por que às vezes precisamos armazenar esses cookies e como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados - o que pode prejudicar algumas funcionalidades da Plataforma.

COMO DESATIVAR COOKIES?

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade da Plataforma da Livance e de muitas outras Plataformas e sites que você visita, já que a desativação de cookies resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site.

Na nossa Plataforma e site nós utilizamos os seguintes Cookies:

• Cookies Relacionados à Conta

Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

• Cookies Relacionados ao Login

Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.

• Cookies Relacionados a Boletins por e-mail

Nosso site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos.

• Cookies Relacionados a Pesquisas

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

• Cookies Relacionados a Formulários

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato da Plataforma ou site, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.  

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Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.

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Em alguns casos, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis.

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